1.7.10

há algo de podre no reino da Dinamarca.

Na terça falamos sobre o Le voyage dans la Lune de George Méliès e lembrei-me de uma associação que já tinha feito da primeira vez que vi o clip da Tonight Tonight dos Smashing Pumpkings realizado por Jonathan Dayton e Valerie Faris. Não é, de todo, complicado chegar lá.




O que achei complicada e um tanto rebuscada foi a associação que me veio ontem à cabeça quando vi o vídeo da Where the Wild Roses Grow (música com que embirro particularmente por causa da voz dela e porque o primeiro verso do refrão não encaixa no tempo) do Nick Cave com a Kylie Minogue:



Associei imediatamente a uma pintura que adoro, a Ophelia de Millais (lembro-me perfeitamente de um professor no secundário nos pedir para através de uma imagem compormos uma 'Ode à Primavera' e de eu ter escolhido a Ofélia e de ter escrito qualquer coisa sobre a Primavera ser uma merda e eu me sentir como a Ofélia : morta no rio e rodeada das primeiras flores primaveris. Na altura ainda tinha mais queda para o melodrama do que tenho hoje...)

...mas afinal não é assim tão rebuscada quanto isso, basta pôr no Google 'Nick Cave roses Ophelia' e aparecem logo 'n' comparações. Damn it! Nunca conseguirei ser pioneira na vida. Resta-me afogar entre as flores primaveris.

0 comentários: